CONSULTA AOS BONEQUEIROS E PONTOS DE CULTURA DO PAÍS… Participação no Edital Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura (Projeto Fuzuê)

Criador e Criaturabolsa interações estéticas 2012

Companheirada,

1. Desejo participar do Edital Interações Estéticas – Residencias Artísticas em Pontos de Cultura – Edição 2012, promovido pela Funarte, com o Projeto “Fuzuê – O Teatro de Animação e suas Convergencias”.

2. Os projetos de residência artística consistem no deslocamento do artista para um outro contexto cultural, no caso o do Ponto de Cultura, com o objetivo de desenvolver um processo de criação artística associado à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades, buscando potencializar os Pontos de Cultura como um espaço de experimentação estética.

3. O Projeto Fuzuê pretende, junto ao Ponto de Cultura, desencadear um proceesso de formação e produção cultural com Teatro de Animação, em suas diversas vertentes (Bonecos, Máscaras, Objetos) e refletir as possibilidades de Convergencias deste com a Educação, a Saúde, a Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Ecologia. As atividades envolvem oficinas, núcleos de criação, rodas de conversas e um festival animado, gerado como produto final do processo.

4. Dessa forma, venho me colocar à disposição para dialogar com Pontos de Cultura das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste e que tenham pontos de contato com o teatro de bonecos, da possibilidade de realizarmos esta experiência.

5. O prazo final de inscrição é 03 de Outubro de 2012. A documentação exigida do Ponto de Cultura é: carta de anuência do Ponto de Cultura em relação ao projeto, com assinatura original de seu responsável legal, em papel timbrado, conforme modelo disponibilizado pela Funarte  e cópia do convênio do Ponto de Cultura escolhido para a realização da residência. O edital completo e demais informações pode ser acessado aqui: http://www.funarte.gov.br/wp-content/uploads/2012/08/Edital_Bolsa-Intera%C3%A7%C3%B5es-Est%C3%A9ticas_2012.pdf

6. A partir do contato, vamos dialogar os detalhes do projeto e sua operacionalidade, no caso de vir a ser selecionado no edital. Ajude-me a localizar um Ponto de Cultura para parceria, em vista da realização desta experiência.

7. Meus contatos:

E-mail: leandroarlequim@yahoo.com.br

MSN: leandro.alquimia@hotmail.com

BLOG Fuzuê: http://fuze-rede-animada.blogspot.com

Celular (TIM): (89) 9987.4137/ (99) 8142.9692

Meu mais fraterno e “animado” abraço!

Leandro Silva

Um comentário

Deixe um comentário