A Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB) – Centro Unima Brasil lamenta, com profundo pesar, o falecimento da artista bonequeira Tânia de Castro.
Figura indissociável do movimento bonequeiro, Tânia de Castro era artista, produtora, bonequeira e carregava em sua alma o amor pela arte em todas as suas expressões. No ano de 1981, em São Paulo, funda o Grupo Camaleão. Em 1984, estabelecida em Porto Alegre/RS, segue suas atividades atuando como cenógrafa, figurinista e aderecista de inúmeras produções culturais da Capital e também do Interior do RS. Foi uma das fundadoras da AGTB/CRTB-RS e participou da produção executiva de 11 edições do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela/RS e de Caxias/RS, e foi diretora artística de quatro edições do Festival de Arte e Cultura em Antônio Prado.
Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e classe artística do Rio Grande do Sul, já consternada pelo falecimento de sua irmã, Graziela Castro Saraiva. Permanecerão em nosso corações!
Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB) – Centro Unima Brasil